Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / ‘Em Canta Lençóis’ lota Teatro Municipal durante programação do Festival do Livro
22/11/2017 13h48

Vice-prefeita, Cíntia Duarte, diretor de Cultura, Marcelo Maganha e diretora de Educação, Neusa Carone entregam premiação para os vencedores do 1º Festival Em Canta Lençóis - Jovens Talentos

O Festival do Livro de Lençóis Paulista mostra que a poesia cantada, nos versos das principais melodias e músicas brasileiras, tem o seu espaço junto às novas gerações. Nesta terça-feira,21, o Teatro Municipal Adélia Lorenzetti ficou completamente tomado com as torcidas que foram acompanhar a performance de 26 adolescentes que participaram do 1º Festival Em Canta Lençóis, concurso musical que promoveu o intercâmbio artístico-cultural entre todos os elementos geradores da cultura da cidade e fomentou a cultura, o lazer e ainda revelou novos talentos.

Ao final de quase duas horas de apresentações, os vencedores foram conhecidos. Em primeiro lugar ficou a jovem Isabela Martins. Em segundo, Lívia Ribeiro e, em terceiro, Kevin Ferreira. Talita Martins ganhou o prêmio de melhor torcida. Todos os 26 adolescentes ganharam uma medalha de participação.

Isabela levou para casa R$ 800,00. A segunda colocada e o terceiro ganharam R$ 400 e R$ 250 respectivamente. Os vencedores também vão gravar um single no Estúdio Gênesis e quatro aulas de canto no Conservatório Souza Lima.

Antes do anúncio dos ganhadores, o grande público presente no Teatro pode conferir o show do músico Diego Figueiredo que encantou a todos com a sua técnica e musicalidade no violão. Descontraído, Figueiredo, incentivou o público a cantar com ele algumas músicas como foi o caso de Carinhoso, de Pixinguinha.

O Festival do Livro 2017 tem produção executiva da CANTA Produções e conta com o patrocínio do Grupo Lwart, por meio do ProAC - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, apoio cultural da Zilor e da Diretoria Municipal de Cultura de Lençóis Paulista.

Festival do Livro 2017 – Patrono Ignácio de Loyola Brandão

A edição 2017 do Festival do Livro reserva uma série de novidades. Uma delas é que, neste ano, o patrono da festa literária será o consagrado escritor araraquarense, Ignácio de Loyola Brandão. Outra mudança é que o Festival do Livro passa a ser realizado no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, uma referência cultural no interior do Estado, que proporciona segurança e conforto aos visitantes e, que está recebendo de braços abertos as diferentes manifestações artísticas e culturais propostas no evento.

A organização do Festival do Livro se preocupou com todos os detalhes para que os visitantes celebrem as artes e a cultura em todas as suas formas. Todos os dias, a partir das 18h, haverá um lançamento literário e estandes de expositores trarão as principais novidades do mercado editorial. Na parte externa do Teatro, o palco intitulado Orígenes Lessa, onde também estão sendo apresentadas atrações.

GRUPO LWART

O Grupo Lwart, que participa e é parceiro da Prefeitura desde a 1ª edição, será mais uma vez, patrocinador exclusivo do tradicional evento, em mais uma ação de incentivo à cultura e ao desenvolvimento da região.

Laura Câmara, Gerente de RH do Grupo Lwart, comenta que “não poderíamos ficar fora desta grande festa da cultura, da arte e da literatura. O Festival do Livro é uma iniciativa enriquecedora para quem organiza e também para quem participa. Nesta 9ª edição, a empresa reafirma - com o seu apoio - o compromisso com o incentivo à leitura e o desenvolvimento de crianças e adultos.