Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Obras mantém limpeza de galerias em diversos bairros
22/11/2017 11h26

Diretoria de Obras mantém limpeza de galerias em diversos bairros

Limpeza é necessária porque restos de lixo se acumulam nas galerias e impedem a vazão normal das águas

A Diretoria de Obras e Infraestrutura vem desde o início do ano realizando um trabalho esperado pela população de diversos bairros de Lençóis Paulista, ou seja, a limpeza em galerias de águas pluviais. No início desta semana os serviços se concentraram no bairro Maestro Júlio Ferrari.

O diretor de Obras do município, Licínio Offerni Neto, comenta que esse é um trabalho que não pode ficar muito tempo sem ser realizado. “Os restos de lixos e de materiais inservíveis muitas vezes vão para as galerias e acabam se acumulando e impedindo a captação de água de enxurradas. Além disso, os restos de lixo parados acabam exalando mau cheiro no local e incomodando os moradores”.

Na semana passada, as equipes da Diretoria de Obras realizaram limpeza em galerias dos bairros Jardim Ibaté, Parque Residencial Rondon, Jardim João Paccola, Jardim Europa, Vila Paccola, Jardim Maria Luíza I e Jardim Village. De acordo com a engenheira encarregada pelos serviços, Danusa Rossini, a diretoria pretende manter uma frente intensiva de limpeza de galerias em outros bairros nos próximos dias.