Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Casa da Cultura realiza Festival de Dança
21/12/2009 12h50

Casa da Cultura realiza Festival de Dança

O Grupo Ballet & Companhia é um dos destaques do 17º Festival de Danças que a Casa da Cultura realiza no próximo domingo, 20 de outubro, na Danceteria Four. Mais de 180 alunos participam das apresentações que neste ano, será dividido em dois horários: a partir das 18h, o grupo infantil apresenta o tema “Bichinhos de Estimação”. Em seguida, é a vez do grupo juvenil mostrar coreografias com vários estilos. A coordenação do festival é da professora Alina Lenci Paccola, que organiza o evento há 17 anos. O Grupo Ballet & Companhia volta a se apresentar a partir das 20h30, antecedendo as participações dos alunos do grupo Passos e Movimentos coordenados pela professora Maria Eugenia Afonso e de Dança de Salão coordenados pelo professor Luiz Henrique. “O espetáculo marca também o encerramento das aulas de dança dentro da programação de cursos oferecidos pela Casa da Cultura neste ano. Em média, atendemos 120 alunos por ano”, explica Alina Paccola. Graduada em educação física com especialização em dança pela Universidade de Guarulhos, Alina explica que o objetivo das aulas é disseminar a dança como instrumento de socialização. “Não queremos formar um único grupo. O objetivo é atender o maior número possível de alunos interessados em participar das aulas de dança. Mesmo assim, vários alunos atendidos pelo projeto hoje trabalham profissionalmente na área”, completa.

Serviço: O 17º Festival de Danças da Casa da Cultura será realizado no dia 20 de dezembro (domingo), a partir das 18h na Danceteria Four, rua Humberto Alves Tocci, 1050, Jardim Vila Ubirama.