Lençóis Paulista, 16 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Rio Lençóis recebe trabalho de desobstrução do leito próximo a Paranhos, em Alfredo Guedes
14/11/2017 14h32

Troncos de árvores estavam obstruindo passagem do Rio Lençóis em Ponte de Paranhos, na região de Alfredo Guedes

Um trabalho para desobstruir o leito do Rio Lençóis, na altura da Ponte de Paranhos, que faz divisa entre os municípios de Lençóis Paulista e Areiópolis, foi feito pela Diretoria de Alfredo Guedes, em parceria com a Diretoria de Obras do município.

De acordo com o diretor Júnior Ticianelli, desde a enchente de 2016 observava-se que o Rio Lençóis se avolumava nas proximidades da ponte de acesso a Alfredo Guedes, e isso fez com que uma investigação fosse feita ao longo do dos eu leito, quando foi constatado que próximo a Ponte de Paranhos havia algumas toras atravessadas, que impediam a vazão normal do rio. E com apoio da Diretoria de Obras, o trabalho foi feito e as toras serradas em partes para facilitar sua retirada. Após isso, tudo voltou ao normal.

Júnior Ticianelli disse que há necessidade de averiguação permanente no fluxo do rio, sobretudo nesse período em que se aproxima o período de chuvas. “Mantendo o rio limpo não deveremos ter grandes problemas, mesmo em caso de excesso de chuvas”, comentou o diretor.

O trabalho para liberar a vazão do Rio Lençóis nas proximidades da Ponte de Paranhos, que fica aproximadamente a 2 quilômetros da ponte de acesso a Alfredo Guedes, levou dois dias.