Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente faz plantio de árvores na creche Cleide Biral Capelari
08/11/2017 10h37

Meio Ambiente faz plantio de árvores na creche Cleide Biral Capelari

O educador ambiental Helton Damacena auxiliou as crianças no plantio de mudas

Nesta terça-feira, 7, aconteceu a ação educativa que envolveu a arborização interna da Creche Cleide Therezinha Biral Capelari, no bairro Jardim Maria Luíza IV. A ação consistiu no plantio de mais 11 árvores de porte médio a grande, sendo quaresmeiras, oitis, ipês-amarelos e sibipirunas para tornar o ambiente da creche mais agradável para as crianças e funcionários, além de embelezar o paisagismo local.

As crianças participaram efetivamente da ação para que futuramente outras crianças também possam ser beneficiadas com a arborização. Também puderam compreender a importância do plantio das árvores para o fornecimento de oxigênio que respiramos, climatização e sombreamento e flores, entre outros. As crianças e funcionários se comprometeram com o cuidado e rega para garantir o bom desenvolvimento das mudas.

Participaram do evento a diretora da Creche, Lilian de Cássia Fonseca Malavasi; a coordenadora do Meio Ambiente, Edéria Azevedo; o educador ambiental, Helton Damacena; e o servidor Benedito Luciano, que auxiliou no processo de plantio.

Em uma próxima etapa será implantado o “espaço árvore”, no calçamento para a arborização urbana, sendo este padrão estabelecido por Lei Municipal e pelo Programa Município Verde Azul