Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Festival estimula surgimento de novos talentos
08/11/2017 10h24

Festival estimula surgimento de novos talentos

Mostra dos alunos de Violão realizada pela Diretoria de Cultura; Festival busca novos talentos

Revelar novos talentos, promovendo o intercâmbio artístico-cultural e incentivar a criação musical. Com esses objetivos, a Diretoria de Cultura promove no dia 21 de novembro, a primeira edição do Festival de Música “Em Canta Lençóis”, voltado para jovens entre 12 e 17 anos. As apresentações acontecem no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, às 19h00, dentro da programação do Festival do Livro de Lençóis Paulista “Inácio de Loyola Brandão”.

As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de novembro, com retirada de fichas de inscrição na Casa da Cultura ou pelo site www.lencoispaulista.sp.gov.br. O regulamento do festival prevê apresentações nos estilos de MPB, Bossa e Samba.

Para os três primeiros lugares serão oferecidos prêmios em dinheiro, sendo R$ 800,00 (primeiro colocado). R$ 400,00 (segundo colocado) e R$ 250,00 (terceiro colocado).

Seleção

Serão selecionadas entre 10 e 12 interpretações, escolhidas por uma comissão de triagem, indicada pela Comissão Organizadora do Festival, para as apresentações no dia 21 de novembro. O processo de triagem será realizado entre os dias 14 e 16 de novembro, utilizando os critérios de melodia, ritmo e harmonia e dicção, afinação e timbre vocal do intérprete.

No dia da apresentação, serão atribuídas pelo Júri, notas de zero a dez, analisando a letra (dicção), afiação e interpretação dos candidatos.

O Festival Em Canta Lençóis - Jovem Talentos acontece dentro do Festival do Livro de 2017 que é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura, por meio do Proac (Programa de Ação Cultural) e conta com o patrocínio do Grupo Lwart, a produção executiva da Canta Music e apoio cultura da Zilor e da Diretoria de Cultura de Lençóis Paulista.