Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente oficializa 14º Pomar Comunitário, no Jardim Nelli
07/11/2017 14h39

Meio Ambiente oficializa 14º Pomar Comunitário, no Jardim Nelli

Adefilp terá um papel importante no acompanhamento do desenvolvimento do pomar

Com o plantio de 34 mudas de árvores frutíferas, a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos de Lençóis Paulista (Adefilp) oficializou na manhã de terça-feira, 7, o 14º Pomar Comunitário, no Jardim Nelli, divisa com os bairros Alvorada e Jardim Cruzeiro.

No lançamento do Pomar da Vila Nelli estiveram presentes Helton Damacena e Edéria Pereira Gomes Azevedo, da Diretoria de Meio Ambiente, membros da Adefilp e a vereadora Mirna Justo, além de moradores dos bairros próximos. As mudas plantadas no 14º Pomar Comunitário foram adquiridas pela diretoria pelo sistema de Pregão e estavam sendo cuidadas no Horto Municipal. Ao todo foram plantadas mudas de 17 espécies, entre elas jabuticaba, pitanga e abacate.

A parceria da Adefilp com a Diretoria de Meio Ambiente no Pomar da Vila Nelli se dá pela proximidade da sede da entidade com o pomar, o que facilitará o acompanhamento do crescimento das mudas e a preservação da área.

“O projeto do Pomar Comunitário ajuda a arborizar a cidade e, no futuro, vai oferecer frutas diversificadas para a população que poderá se beneficiar. Além disso, essas áreas que estão recebendo os pomares são áreas verdes destinadas para isso. Ou seja, não poderiam receber qualquer outro tipo de benfeitoria, como praças e escolas que têm outras áreas destinadas para esse fim”, declarou o diretor de Meio Ambiente, Claudemir Rocha Mio.