Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Cidade completa 153 anos em abril; obras, agenda cultural e esportiva marcam comemorações
07/04/2011 10h59

Para comemorar os 153 anos de Lençóis Paulista, a Administração Municipal preparou uma programação especial nos meses de abril e maio que inclui inaugurações, eventos esportivos e culturais e lançamento do programa Micro-Clima Urbano. A programação tem início no dia 15 de abril, com a cerimônia de inauguração do Centro do Empreendedor. O evento também vai marcar a entrega das obras de reforma da sede administrativa da Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda.

As inaugurações seguem no dia 17 de abril, com a entrega da Estação de Tratamento de Esgotos e do Centro de Ações Sociais, ambos no bairro de Alfredo Guedes.

No dia 26 de Abril, a prefeita Bel Lorenzetti participa da cerimônia de entrega das obras de ampliação da EMEF. Guiomar Fortunata Coneglian Borcat, no Jardim do Caju. No dia 28, o Jardim Itamaraty recebe a Praça Hermenegildo Coneglian. O projeto foi elaborado pela Diretoria de Planejamento. Durante a cerimônia, será lançado o Projeto Micro-Clima Urbano.

Já o Desfile Cívico vai reunir alunos das escolas municipais, estaduais e particulares no dia 29 de abril na avenida Padre Salústio Rodrigues Machado. A programação tem início às 8h com hasteamento dos pavilhões e concerto da Orquestra Municipal de Sopros. O feriado de 28 de Abril foi transferido para a sexta-feira, 29, para que a comunidade acompanhe o desfile cívico.

No dia 30 de abril, o bairro Fartura recebe as obras de reforma do Centro Comunitário. O espaço vai abrigar o curso Jovem Aprendiz Rural, que será realizado em parceria com o SENAR.

No dia 4 de maio, a prefeitura entrega as instalações do Serviço de Apoio ao Usuário do Parque do Povo. No dia 12 de maio, os moradores do Jardim Maria Luiza e região recebem duas obras: a Creche Maria Inez Crepaldi (foto ao lado) e a praça Jeraldo José de Souza. O espaço terá quadras poliesportivas e sistema de iluminação. Ainda no mês de maio, estão previstas a entrega das obras de cobertura do Espaço Cultural Cidade do Livro no dia 18 e o lançamento do livro “Uma Vila no Sertão – Lencoes, Século XIX do professor doutor Edson Fernandes.

A programação inclui também a entrega das obras de infraestrutura no Distrito Empresarial Luiz Trecenti no dia 26 de maio e a inauguração da Rede de Atendimento Integral à Saúde da Mulher – RAIS Mulher – Gertrudes Moreira Campanari no dia 27 de maio.

Já as obras de inauguração do Conjunto Habitacional Ibaté e da ETEC Cidade do Livro seguem em ritmo acelerado. A expectativa que é as inaugurações aconteçam durante o mês de junho.