Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis sediará 10ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo
31/10/2017 09h12

Lençóis sediará 10ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo

Os principais ciclistas do Estado estarão participando da etapa em Lençóis Paulista

Depois de sediar pela primeira vez a Copa Interior de Triathlon, evento que movimentou mais de 450 atletas no último final de semana, a Diretoria de Esportes prepara um novo evento de grande porte para a cidade. No domingo, dia 5 de novembro, Lençóis Paulista sediará a 10ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, evento que, entre outras premiações, conta ponto para o ranking da Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e também deve trazer para a cidade atletas de alto nível do esporte.

A etapa de Lençóis Paulista é uma realização da FPC, em parceria com Prefeitura através Diretoria Municipal de Esportes. A largada está prevista para as 9h, na Avenida Lázaro Brígido Dutra, no Parque do Povo, onde será montada uma estrutura para garantir a segurança de atletas e também do público que quiser acompanhar a prova.

“Esse é um evento muito importante realizado pela Federação Paulista de Ciclismo, que vai trazer para Lençóis Paulista atletas de todo Estado de São Paulo, que disputam todas as etapas da Copa. Portanto, é um evento muito forte, com alto índice técnico e que, pela primeira vez, poderemos acompanhar nas ruas de nossa cidade”, explicou o diretor Raphael Blanco.

O diretor municipal destacou ainda que, assim como o evento do Triathlon, que permitiu a participação dos atletas de Lençóis Paulista, a Copa São Paulo de Ciclismo vai permitir a participação tanto de ciclistas de alto rendimento da cidade como também da população que curte apenas andar de bicicleta. Tanto para atletas, como ciclistas amadores de Lençóis, a inscrição é gratuita.

“O legal de tudo isso é que esse evento poderá ter a participação de todos os atletas de Lençóis Paulista de forma gratuita. Nós teremos uma categoria especial, voltada para o público de Mountain Bike, para que você possa participar com sua bicicleta de rua, de passeio que você utiliza normalmente. O objetivo da Federação e nosso ao abrir essa categoria é incentivar a participação do maior número de ciclistas e fazer um evento muito bonito em nossa cidade, além de promover e incentivar a prática desse esporte”, declarou Blanco.

O público amador que quiser participar deverá fazer sua inscrição no dia do evento. Já os ciclistas de estrada de Lençóis, que desejam participar das categorias profissionais da prova, devem ligar no telefone 3264-1444 para obter mais informações.

As provas da Copa São Paulo de Ciclismo serão divididas nas seguintes categorias: infanto/juvenil (até 14 anos), juvenil masculino (15 a 16 anos), júnior masculino (17 e 18 anos), júnior feminino (até 18 anos), elite feminino (a partir de 19 anos), elite masculino (19 a 29 anos conforme critério técnico), sub-30 (19 a 29 anos), sênior A (30 a 39 anos), sênior B (40 a 49 anos), máster A (50 a 59 anos), máster B (a partir de 60) e Mountain Bike (livre).