Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Aluno do Senai Lençóis ganha medalha de Prata em campeonato mundial
30/10/2017 08h53

Aluno do Senai-Lençóis ganha medalha de Prata em campeonato mundial

Everson Capobianco, diretor do Senai, com a vice-prefeta, Cintia, o diretor da DDGER, André, os professores Rafael Souza e Rafael Cruz e o aluno Michael Ferraz, medalha de Prata no WorldSkills

A vice-prefeita, Cíntia Duarte e o diretor de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, André Paccola Sasso, participaram da recepção do aluno do Senai de Lençóis Paulista, Michael Ferraz, que conquistou a medalha de prata no WorldSkills Abu Dhabi 2017, na área de construção de estruturas metálicas. O World Skills é o campeonato mundial dos cursos profissionalizantes e técnicos. Nesse ano, o torneio aconteceu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Michael foi treinado pelo professor Rafael Jordão de Souza.

Além desse bom resultado, o aluno Kennedy Yamashita, do Senai de Osasco, também conseguiu a medalha de prata em Manutenção Industrial. Ele foi treinado pelo professor Rafael Henrique de Melo Cunha do Senai de Lençóis.

No geral, o Brasil conseguiu 15 medalhas sendo 7 de OURO, 5 de Prata e 3 de Bronze além de 26 medalhas de excelência, totalizando 41 premiações de 49 possíveis. Isso deu ao Brasil a 4ª colocação no quadro total de medalhas e a 2ª colocação no quadro geral de pontos.