Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos aprendem sobre preservação ambiental com o Projeto Douradinho
06/04/2011 20h13

Alunos aprendem sobre preservação ambiental com o Projeto Douradinho

A necessidade da preservação ambiental esteve em pauta na segunda-feira, 4, em duas escolas de Lençóis Paulista, de maneira muito interativa. O Projeto Douradinho, de conscientização ambiental, levou suas ações à EMEF Esperança de Oliveira e à EMEIF Eliza Pereira de Barros, no centro da cidade.

Desenvolvido pela Caraminhola Produções, com patrocínio da Taesa – Transmissora Aliança de Energia Elétrica S/A, o Projeto Douradinho está percorrendo o interior de São Paulo, após rodar mais de 12 mil km em estados do Norte, Nordeste e Centro Oeste.

Estímulo à leitura

Durante as ações do projeto nas escolas, os alunos do quarto ano receberam exemplares do livro “Amiga Lata, Amigo Rio” e interagiram com o jornalista Thiago Cascabulho, autor do livro. Com o personagem Peixe Douradinho, os estudantes puderam aprender um pouco mais sobre como preservar o meio ambiente. Os professores também ganharam uma cartilha pedagógica, que permite utilizar o livro de forma multidisciplinar.

Impressões

No endereço online http://www.caraminholas.com/projetos/douradinho há uma galaria de fotos com a passagem do projeto por aqui. Nessa página, o jornalista Tiago Cascabulho também relata suas impressões do desenvolvimento das ações nas cidades de Lençóis e Borebi.

“As crianças dão um show de conhecimento, e não é por menos: ambas as cidades possuem um interessante sistema de coleta seletiva e reciclagem do lixo, dentre outras atividades ambientais. Cercadas de indústrias, acredito que as pessoas de Borebi e Lençóis não querem pagar por agressões ao meio ambiente”, diz Cascabulho em seu texto.