Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Conselho apresenta projeto de ampliação da 'Casa de Lata'
26/10/2017 14h45

Conselho apresenta projeto de ampliação da 'Casa de Lata'

Integrantes do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Lençóis Paulista entrega projeto de ampliação da Casa de Lata ao prefeito Anderson Prado

O Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Lençóis Paulista (CDCN) esteve reunido nesta semana com o prefeito Anderson Prado para apresentar a proposta de ampliação e reformulação da Casa de Lata, espaço utilizado pela entidade para desenvolver suas atividades de valorização e defesa da cultura negra. O imóvel está situado hoje na Rua Cristóvão Colombo, 265, na Vila Contente e tem como atividades aulas de capoeira.

“No entanto, nosso objetivo é ampliar as atividades em parceria com o Poder Público e a iniciativa privada para o fomento da cultura negra e poder atender a um número maior de pessoas, situados não só na Vila Contente, mas em todos bairros do entorno, como Vila Repke, Baccili, Jardim Primavera, ou outras partes da cidade”, disso o presidente do CDCN, Marcone Alves.

O presidente também aproveitou a oportunidade para agradecer o prefeito, por atender uma reivindicação feita pelo Conselho no início do ano, que foi de criar o cargo de monitor de capoeira nos quadros do serviço público municipal. “Essa foi uma demanda importante, porque assim que houver um concurso público, esse profissional será contratado para poder levar a cultura da capoeira para escolas e oferecer aulas para todos os públicos da cidade”, declarou Marcone.