Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Tecnologia expande projeto de internet gratuita “Conecta Cidadão”
26/10/2017 10h49

Diretoria de Tecnologia expande projeto de internet gratuita “Conecta Cidadão”

Frequentadores do Parque do Povo já têm sinal Wi-Fi do Conecta Cidadão à disposição

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), realizou na sexta-feira, dia 20, a extensão da cobertura do sinal Wi-Fi do projeto de internet gratuita "Conecta Cidadão" no Parque do Povo. A partir de agora o munícipe que estiver no local, seja para prática de atividades físicas ou apenas ter um momento de lazer, poderá se beneficiar desse serviço que abrange desde a entrada superior da Facilpa até o final do trajeto de caminhada próximo a nova quadra de areia.

Recentemente a Diretoria de Tecnologia implantou o projeto de internet gratuita também nos seguintes locais: Subprefeitura de Alfredo Guedes, Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e na Diretoria de Obras e Infraestrutura. Segundo o Diretor de Tecnologia Matheus Guilhem Giacometti, o foco principal do projeto é disponibilizar o acesso gratuito à internet em lugares com aglomeração de pessoas e até o final do ano mais locais serão contemplados com esse serviço, que visa o direito de acesso à informação e inclusão digital.

Para aderir ao projeto, o munícipe deve acessar o portal Conecta Lençóis através do site da Prefeitura ou diretamente pelo link: https://apl2.lencoispaulista.sp.gov.br/conectalencois/Pages/wfIndex.aspx, realizar seu cadastro no serviço “Conecta Cidadão WI-FI” e entregar a documentação exigida em um dos pontos de ativação. Atualmente a Prefeitura dispõe de três locais para efetuar a ativação do serviço: BMOL – Biblioteca Municipal Orígenes Lessa (Praça Comendador José Zillo, S/N – Centro), CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão (Rua Anita Garibaldi, 821 – Centro) e na própria Diretoria de Tecnologia da Informação (Avenida Brasil, 902 – Centro). Caso o munícipe tenha dificuldades em realizar o cadastro o mesmo pode comparecer a um dos locais de ativação onde os funcionários da Prefeitura irão auxiliá-lo no procedimento. Segue lista dos locais onde está implantado o projeto de internet gratuita:

• AE – Ambulatório de Especialidades Dr. Antônio Tedesco - Avenida Brasil, 686 – Centro

• Almoxarifado Central - Rua José Paulino da Silva, 155 – Centro

• BMOL – Biblioteca Municipal Orígenes Lessa e Concha Acústica - Praça Comendador José Zillo, S/N – Centro

• CAC - Centro de Atendimento ao Cidadão - Rua Anita Garibaldi, 821 – Centro

• Casa da Cultura “Profª Maria Bove Coneglian” - Rua 7 de Setembro, 934 – Centro

• Comissão Municipal de Serviço Civil - Avenida Brasil, 850 - Centro

• Diretoria de Obras e Infraestrutura - Avenida Brasil, 844 – Centro

• Diretoria da Tecnologia da Informação - Avenida Brasil, 902 – Centro

• Espaço Cultural “Cidade do Livro” - Rua Pedro Natálio Lorenzetti. 286 – Centro

• IPREM – Instituto de Previdência Municipal - Rua Carlos Trecenti, 105 – Vila Santa Cecilia

• Medicina do Trabalho - Avenida Brasil, 862 – Centro