Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Meio Ambiente implanta o “Espaço Árvore”
24/10/2017 09h47

Diretoria de Meio Ambiente implanta o “Espaço Árvore”

Espaço visa evitar que raízes causem danos nas calçadas

A Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente implantou no entorno da quadra do almoxarifado central uma nova proposta para melhorar as condições das árvores na área urbana, o projeto conhecido como “Espaço Árvore”.

O Espaço Árvore é um projeto a ser implantando em calçada com largura de 2 metros, com uma medida de 40% da largura da calçada e o dobro de comprimento, além de georreferenciamento com as devidas coordenadas geográficas. A proposta viabiliza a área permeável para a base e raízes das árvores para que não venham a causar danos no calçamento ou outros problemas relacionados. Em calçadas com menos de 2 metros, o Espaço Árvore deve ocupar o leito carroçável da via.

A medida será apresentada ao Programa Município Verde Azul, ciclo 2017, e deve abranger todos os prédios públicos e novos parcelamentos de solo nos próximos três anos, de acordo com cronograma e Lei Municipal que rege a arborização urbana em Lençóis Paulista.