Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Saúde promove exames preventivos no Outubro Rosa
20/10/2017 09h56

Diretoria de Saúde promove exames preventivos no Outubro Rosa

Confira as ações da Diretoria de Saúde para marcar o Outubro Rosa

A Diretoria de Saúde de Lençóis Paulista promove no sábado dia 21, com atendimento das 8h às 14h, um dia reservado para exames em mulheres nas unidades de saúde do município: ESF Caju, ESF Monte Azul, ESF Alfredo Guedes, ESF Cruzeiro, ESF Júlio Ferrari, UBS da Cecap e RAIS Mulher, onde também haverá o café solidário e palestra nas salas de espera, tudo dentro do programa Outubro Rosa.

Estarão à disposição das mulheres orientações específicas sobre o autoexame, como diagnóstico precoce e prevenção do câncer de mama, solicitação da mamografia quando houver a indicação e coleta de Papanicolau.

Lembrando que já faz parte da rotina do município as campanhas que acontecem quinzenalmente as quartas-feiras durante o ano todo, com a mesma oferta de serviço oferecido as mulheres, em todas as unidades de ESF'S, UBS'S e RAIS Mulher. O cronograma já divulgado nas unidades com as próximas datas são: 25 de Outubro, 8 e 22 de Novembro, e 6 e 20 de Dezembro das 16h ás 20h.

Em Lençóis Paulista os postos da Estratégia de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde e Ambulatório de Especialidades atendem de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h, exceto a Unidade de Saúde João Paccola Primo, no Núcleo Luiz Zillo, que atende de segunda a sexta-feira das 7h às 20h; e a Unidade de Pronto Atendimento, aberta as 24 horas do dia.