Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / SAAE realiza ações para o Município Verde Azul
11/10/2017 16h21

SAAE realiza ações para o Município Verde Azul

Creche Cleide Terezinha Biral Capelari construiu cisterna para recolher a água das chuvas

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) de Lençóis Paulista, tem colaborado com a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente nas ações relativas ao Programa Município Verde Azul – ciclo 2017, sendo que as diretivas Gestão das Águas e Esgoto Tratado estão diretamente ligadas à autarquia municipal.

Foram apresentas ações que visam o uso racional da água com destaque para a ação de combate a furtos de água da distribuição que ocasionalmente ocorrem, e troca de hidrômetros antigos dos imóveis, sejam residenciais, comerciais ou industriais.

Tendo em vista ainda as ações previstas no plano de saneamento básico, para este ciclo será apresentada a proposta da instalação de cisternas nas novas creches municipais, especialmente da Creche “Cleide Terezinha Biral Capelari”, do Jardim Maria Luíza IV. Estas águas pluviais ou água das chuvas, armazenadas em cisternas, servirão para reúso para irrigação, limpeza de pisos externos, lavagem de roupas, descarga de vasos sanitários. E ainda como proatividade da diretiva Esgoto Tratado, será apresentado um relatório sobre o combate de pragas na rede de esgoto do município.

A parceria com as diversas diretorias e a articulação para o cumprimento das diretivas e tarefas estabelecidas pelo Programa Município Verde Azul servem de fortalecimento e são muito importantes. O ciclo 2017 do PMVA se encerra no próximo dia 16 de outubro de 2017 para apresentação de arquivos comprobatórios e preenchimento do Relatório de Gestão Ambiental pelos interlocutores, diretor Claudemir Rocha Mio e Helton Damacena, da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente.