Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis sedia evento internacional de kung fu
10/10/2017 16h37

Lençóis sedia evento internacional de kung fu

Alunos da Associação Garra de Tigre fazem demonstração para público da 1ª Copa Lam Chun Sing

O Ginásio Antônio Lorenzetti Filho, o Tonicão, que habitualmente recebe competições de futsal e basquete, foi palco neste fim da 1º Copa Lam Chun Sing, um evento internacional de kung fu. Atletas dos Estados Unidos, Chile e Argentina participaram das competições em diversas modalidades da luta. A atração principal do evento foi o mestre Lam Chun Sing, que veio de Hong Kong, China, para participar do evento. No sábado, 7, ele ministrou uma curso de tridente, e no domingo, 8, participou da abertura oficial do evento.

Para o prefeito Anderson Prado, esse evento, que tem a participação da Prefeitura Municipal, mostra o compromisso do Governo com todos os esportes. “No Brasil quando se fala em esporte, geralmente se pensa em futebol, vôlei e basquete, que são esportes de massa, mas nosso Governo quer dar espaço para todos os esportes e esse torneio internacional de kung fu é uma demonstração disso”, declarou.

O diretor de Esporte e Recreação, Raphael Blanco, fez um balanço positivo do evento. “A avaliação é muito positiva, pois tivemos em Lençóis um evento com atletas de países como Estados Unidos, Chile e Argentina e, claro, a presença do Grão Mestre Lam Chun Sing, que veio diretamente da China e é uma dos maiores nomes do kung fu mundial. Quero parabenizar o professor Adriano Pitoli, da Associação Garra de Tigre, que organizou o evento, que teve uma estrutura incrível montada dentro do Tonicão”, disse.