Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Projeto estreita vínculos entre profissionais que atuam nas secretarias das escolas
01/04/2011 14h48

A Diretoria Municipal de Educação iniciou o projeto “Parceiros em Rede”, do qual participam os profissionais envolvidos com rotinas administrativas de secretarias da Rede Municipal de Ensino de Lençóis Paulista. São 33 profissionais, que atuam nas 31 unidades escolares da cidade.

Eles participam de encontros mensais nos quais discutem sobre rotinas de trabalho, refletem sobre os procedimentos executados e são estimulados a compreender a importância de sua atuação. O primeiro encontro foi realizado na terça-feira, dia 29. Estimular o espírito de equipe e consolidar o comprometimento dos profissionais com as ações propostas fazem parte dos objetivos.

“Tendo em vista que os profissionais que atuam com rotinas administrativas de secretarias escolares compartilham informações, experiências e vivências em comum e a importância da intercomunicação entre as escolas, o projeto 'Parceiros em Rede' se propõe a facilitar a articulação, a melhorar o relacionamento entre os profissionais e suas respectivas escolas, promovendo a interação efetiva e permanente, proporcionando suporte técnico, integrando processos e analisando resultados”, explica Célia Ledesma dos Santos, agente administrativo e mediadora de informações do projeto.

“Quando o profissional é envolvido na proposta de trabalho, por meio do conhecimento de seus objetivos, implicações e resultados, com a oportunidade de expor o seu ponto de vista, opinar e dar sugestões, participando efetivamente de todas as etapas, ocorre o comprometimento com as ações a serem desenvolvidas”, ressalta.

* Na foto, agentes administrativos durante dinâmica na última terça