Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Bela Vista I recebe campanha recicle seus hábitos
03/10/2017 15h24

Bela Vista I recebe campanha recicle seus hábitos

Entrevistados mostraram participar efetivamente da coleta seletiva

Nesta terça-feira, 3, os moradores do bairro Bela Vista I, que abrange as casas da Rua Papa João XXIII até a Rua Oswaldo Cruz, participaram de uma ação educativa do programa “Recicle Seus Hábitos”. A ação consiste em entrevistar alguns moradores aleatoriamente para conhecer o desempenho nas iniciativas ambientais da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente com enfoque no programa “Cidade Limpa e Solidária”, que envolve o trabalho da COOPRELP (Cooperativa de Reciclagem de Lençóis Paulista) nos bairros da cidade.

Os moradores entrevistados mostraram que participam efetivamente da coleta seletiva, realizada às sextas-feiras no período da manhã no bairro pesquisado. Bem como demonstraram conhecimento também sobre a destinação correta de pilhas e baterias usadas, óleo de cozinha pós-consumo e destinação de lâmpadas fluorescentes, que devem ser substituídas por lâmpadas de LED. Também foi abordada a questão da arborização urbana e sua importância para o bem-estar e qualidade de vida no meio urbano.

Os resultados desta pesquisa serão apresentados em relatório para o Programa Município Verde Azul como educação ambiental da diretiva resíduos sólidos, que tem foco em ações de sensibilização e mobilização para a coleta seletiva.

A ação deverá ser replicada em outros bairros e todos devem ficar atentos em separar o material reciclável e entregar semanalmente para a COOPRELP no dia da coleta seletiva.