Lençóis Paulista, 27 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / IPREM Conselhos Administrativo e Fiscal tomam posse
02/10/2017 12h03

IPREM - Conselhos Administrativo e Fiscal tomam posse

Novos membros dos conselhos do IPREM acompanharam atentamente o discurso do prefeito Prado

O Prefeito Anderson Prado, no dia 29 de setembro deu posse aos novos membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal do Instituto de Previdência Municipal de Lençóis Paulista (IPREM), para o mandato do biênio 2017/2019. Estiveram presentes, além do prefeito, Railson Rodrigues – Diretor Administrativo da Prefeitura, Diretor Executivo Antonio Marcos Martins e funcionários do IPREM, como a secretária de cerimônia de posse e ex-membro do Conselho Fiscal, Luciana Paccola Pasqualinotto, e todos os membros dos novos conselhos.

O Prefeito em seu discurso parabenizou os eleitos e falou brevemente sobre a responsabilidade de ambos os conselhos, bem como sobre a relevância do Instituto para os servidores públicos municipais ativos e inativos. Passou a palavra a Júlio Antônio Gonçalves, membro eleito do Conselho Administrativo, que demonstrou sua satisfação com a expressiva votação obtida pela chapa. Júlio falou sobre a importância do trabalho do Conselho e do compromisso em atuar efetivamente junto ao Instituto. Em seguida a palavra foi dada a Wanderley Francatti, membro eleito do Conselho Fiscal, que também demonstrou sua satisfação com a expressiva votação obtida pela chapa, enfatizando a responsabilidade e seriedade dos Conselhos, comentando sobre a situação da regularidade das contas do Instituto de Previdência. Francatti agradeceu a todos os membros do conselho anterior pela efetiva participação nas reuniões e eventos. Ressaltou que a presença nas reuniões mensais é importante para o bom desenvolvimento das tarefas e obrigações assumidas. E em especial agradeceu a todos os servidores e ao diretor do IPREM, que têm desenvolvido um excelente trabalho frente a instituição.

Hoje o IPREM possui saldo patrimonial aplicado (até 28 de setembro) de R$ 285,9 milhões, depositado nos bancos do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander. Já os rendimentos das aplicações até dia 28 de setembro totalizaram R$ 25,6 milhões. O IPREM possui 409 beneficiários, sendo 330 aposentados e 79 pensionistas, e 3 funcionários efetivos.

Conselho Administrativo:

Titulares: Júlio Antônio Gonçalves, Marcos Norabele, Ives Fernando Bertoli, Sabrina Amoedo dos Santos, Ana Maria Rosa, Paulo Henrique Campanholi e Sheila Cristina Bonato Lopes.

Suplentes: Juliano Vieira da Silva, Fábio José Esguícero, Maria Ângela Veloso, Patrícia Tieri de Camargo, Silvana de Oliveira Capucho Cian, Luiz Fernando de Campos e Giovana Paccola.

Conselho Fiscal:

Titulares: Silvia Maria Gasparotto Venturini (Prefeitura Municipal), Diego Martins Pereira (Câmara Municipal), Felipe de Maria Cimó (SAAE.), Marlon José Travagli (CMFP) e Wanderley Francati (IPREM – Aposentados).

Suplentes: Jorge Alexandre Langona (Prefeitura Municipal), Eduardo de Almeida Silva (Câmara Municipal), Fernanda Campanholi (SAAE), Tais de Carvalho Malnique (CMFP) e Sandra Rita Costa Leda (IPREM – Aposentados).

Após a posse houve a 1ª reunião dos novos conselhos para decidirem a presidência e secretários, e também para nomeação dos membros do Comitê de Investimentos 2017/2019. Foram eleitos: Presidente do Conselho Administrativo – Marcos Norabele e para Secretário Ives Fernando Bertoli. Conselho Fiscal: presidente – Silvia Maria Gasparotto Venturini e Secretário – Diego Martins Pereira. Para o Comitê de Investimentos: Júlio Antonio Gonçalves – Presidente, Ives Fernando Bertoli – Relator, e Antonio Marcos Martins – Membro.