Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Comdema se reúne para aprovar ações do programa Município Verde Azul
29/09/2017 17h07

Comdema se reúne para aprovar ações do programa Município Verde Azul

Membros do Comdema se reuniram no Centro Municipal de Formação Profissional

Nesta sexta-feira, 29 de setembro, ocorreu a 110ª reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Lençóis Paulista, no centro Municipal de Formação Profissional - CMFP.

Da pauta da reunião constaram ações relativas ao meio ambiente de Lençóis Paulista, explanação de ações que estão em desenvolvimento, como a expansão dos Pomares Comunitários nos bairros, sendo que já foram implantados 12 pomares até o momento, bem como realização de limpeza nas áreas limítrofes urbanas, revitalização de praças, adequação do calçamento para o espaço árvore na quadra do Almoxarifado central da Prefeitura; diversas ações de educação ambiental que foram realizadas durante o mês de setembro, que mobilizaram estudantes das escolas e comunidades em geral em celebração ao mês da mata ciliar e Dia da Árvore, em 21 de setembro.

Como medidas de destaque da reunião, o Conselho aprovou a estrutura do Plano Municipal de Mata Atlântica e Cerrado para apresentação na diretiva Biodiversidade do Programa Município Verde Azul - ciclo 2017, bem como ações pendentes que estão em fase de realização para que sejam apresentadas para o prazo de certificação final até o dia 16 de outubro de 2017. Durante a reunião também foi explanada a evolução de Lençóis Paulista no Verde Azul nas duas primeiras pré-certificações.

O Comdema é um Conselho formado em caráter deliberativo e paritário que também representa a sociedade civil nas questões ambientais de Lençóis Paulista. As reuniões ocorrem mensalmente de acordo com o regimento interno e agenda da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente. O Conselho é aberto à participação social.