Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente disponibiliza guia de arborização e banco de dados
29/09/2017 16h57

Meio Ambiente disponibiliza guia de arborização e banco de dados

Em atendimento aos critérios do Programa Município Verde Azul, ciclo 2017, a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente criou e disponibiliza aos usuários do site oficial da prefeitura dois materiais informativos e de utilidade pública, sendo o Guia de Arborização Urbana de Lençóis Paulista e um Banco de Dados Ambiental .

O Guia de Arborização abrange informações relevantes como a importância das árvores para o meio urbano, legislação pertinente, menção à ABNT 16246-1 sobre o manejo da arborização, lista de espécies nativas e espécies utilizadas, escolha do local mais apropriado, preparo do berço para plantio, quem pode e como realizar o plantio, controle de pragas e doenças, importância da calçada ecológica e do espaço árvore, viveiro de mudas municipal e gestão ambiental participativa.

Já o banco de dados fornece dados relativos ao município como por exemplo: estrutura ambiental, energia, água e hidrografia, resíduos sólidos, esgoto tratado, vegetação, estradas e rodovias principais, arborização, fauna silvestre e doméstica, qualidade do ar, educação ambiental, planejamento, uso do solo, atividades agropecuárias e legislação ambiental municipal.

O acesso aos documentos se faz pela aba "Planos Municipais" disponível no site: www.lencoispaulista.sp.gov.br ou pelos links abaixo:

BANCO DE DADOS

GUIA DE ARBORIZAÇÃO URBANA