Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Espetáculos de Circo e Teatro agitam a semana em Lençóis Paulista
01/04/2011 12h52

Espetáculos de Circo e Teatro agitam a semana em Lençóis Paulista

Grupo XIX de Teatro traz o espetáculo "Pronto Para Mudar"

Na próxima quarta, 06, o premiado "Grupo XIX de Teatro" apresenta em Lençóis o texto "Pronto para Mudar". A montagem tem o apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural) do Governo de São Paulo e a apresentação acontece as 20h, na Casa da Cultura "Profª Maria Bove Coneglian".

Pronto para mudar nasceu em 2008 do encontro das atrizes Michelle Gonçalves, Mimi Bonnenfant e Priscila Jácomo no Núcleo de Pesquisa “O limite como estudo”, orientado por Janaina Leite e Juliana Sanches. Convencidas da potência do que havia nascido naquele período de investigação e experimentação, deram continuidade à pesquisa temática e estética brotada ali.

As artistas evoluíram, então, para uma relação de co-autoras, onde Janaina e Juliana assumem a função de diretoras na criação de uma cena de 15 minutos, vencedora do “Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto” em Belo Horizonte e do “Festival Dulcina de Moraes de Cenas Curtas” em Brasília.

O grupo:

O Grupo XIX de Teatro, nascido na efervescência do movimento de teatro de grupo na cidade de São Paulo, comemora 10 anos de trabalho contínuo. Com suas promeiras peças Hysteria, Hygiene e Arrufos, o grupo consolidou a perpectiva de um trabalho colaborativo tendo como eixos de criação, sobretudo, a pesquisa temática e o desenvolvimento de uma dramaturgia própria, a invenção e a exploração de prédios históricos como espaços cênicos e a interatividade como elementos narrativos fundamentais da dramaturgia.

Sinopse:

Uma corretora tenta vender um imóvel que ainda é habitado pelos fantasmas de uma tragédia que ali aconteceu: uma mulher muda-se, provisoriamente, para o apartamento, localizado na Rua Suipacha. Atormentada, decide escrever uma carta para o proprietário, que está em viagem pelo exterior, para dividir o drama que tem vivido: confessa que de quando em quando vomita coelhinhos.

Ficha técnica:

Criação e concepção: Janaína Leite, Juliana Sanches, Michelle Gonçalves, Mimi Bonnenfant e Priscila Jácomo.

Elenco: Michelle Gonçalves, Mimi Bonnenfant e Priscila Jácomo.

Direção: Janaína Leite e Juliana Sanches.

Provocação Dramatúrgica: Cássio Pires

Dramaturgia, cenário, iluminação e trilha sonora: Criação coletiva

Produção: Michelle Gonçalves e Mimi Bonnenfant

Direção de Arte e figurino: Rodrigo Vieira

Classificação: acima de 12 anos

Circuito Cultural traz espetáculo "Pelo Cano"

Na quinta feira, 07/04 é a vez das confusões e palhaçadas tomarem conta do palco da Casa da Cultura. Às 20h será encenado o espetáculo 'Pelo Cano', com as atrizes Paola Musatti e Vera Abbud.

O espetáculo mostra as alterações da amizade, a inaptidão com o dinheiro, as trapalhadas da inveja e os eternos sonhos de amor são alguns dos temas que permeiam a existência das palhaças

Emily e Manela. A dramaturgia do espetáculo não parte de um texto fixo.

O fio condutor do espetáculo se desenvolve a partir da expansão de uma pequena situação que, por sua vez, incorpora novas situações, novas histórias, novas relações, novos quadros que,

associados entre si, compõem o universo poético das duas personagens.

Classificação: Livre

Os dois espetáculos são gratuítos. Os interessados podem fazer o agendamento na recepção da Casa da Cultura. Informações [14] 3263-6525