Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Equipes das diretorias de Obras e Meio Ambiente trabalham em frente ao Cemitério
26/09/2017 10h21

Passarela substituirá o canteiro central da avenida

Equipes da Prefeitura Municipal, com apoio da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, continuam trabalhando na rua frontal e em toda parte externa de Cemitério Municipal Alcides Francisco. Além de nova pintura e arborização, as equipes trabalham na Rua Geraldo Pereira de Barros, entre a Avenida Ubirama e Machado de Assis.

Na parte interna do cemitério já foram plantadas 140 mudas de árvores e outras dezenas serão introduzidas na parte baixa. As árvores antigas e condenadas por algum tipo de doença também serão substituídas. Na parte externa, além da pintura do velório, o muro todo está sendo revitalizado. Os atuais bancos de cimento que estão instalados próximos ao velório serão removidos para colocação dos padronizados, os de madeira.

A cozinha (refeitório) dos servidores também passa por reforma. A parte interna do velório será adequada para maior conforto das pessoas que passam horas velando seus entes. Cadeiras metálicas serão substituídas por almofadadas, e longarinas (conjunto de cadeiras) com apoio serão utilizadas nos fundos das salas.

Na avenida, extensão da Rua Geraldo de Barros, haverá implantação de passarela com acessibilidade desde a Avenida Ubirama até a frente do velório. A passarela substituirá o canteiro central, possibilitando que as pessoas circulem por ela sem a necessidade de andar pelo meio da rua. Para possibilitar maior segurança aos usuários, no entorno do cemitério número de braços com luminária nos postes serão aumentados. Ainda nas partes frontal e lateral serão reparadas as calçadas e substituídas as árvores condenadas.

“Além de revitalizar o local, com reformas importantes, estamos dando atenção especial aos pedestres. A passarela que estamos construindo evitará que eles transitem pelo meio da rua. E também estamos melhorando a iluminação daquele trecho, onde será mantido o estacionamento de veículos”, comentou o diretor Claudemir Rocha Mio (Tupã).