Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / BMOL recebe lote com 270 livros
21/09/2017 16h16

BMOL recebe lote com 270 livros

Diretor de Cultura, Marcelo Maganha, o prefeito Prado e Pitoco com parte do lote de livros doados pela Secretaria da Cultura

A Biblioteca Municipal Orígenes Lessa (BMOL) passa a contar com um lote de 270 livros, incluindo uma enciclopédia ilustrada, que em breve estará à disposição dos usuários.

A doação dos livros, feita pela Secretaria de Estado da Cultura, foi viabilizada pelo assessor de Gabinete da Secretaria, José Roberto J. Paduan, Pitoco, que esteve no gabinete do prefeito Anderson Prado, para a entrega dos volumes.

O maestro e diretor de Cultura, Marcelo Maganha, que também participou do encontro, informou que o material será catalogado pelo programa Arches Lib. A expectativa é que em duas semanas, o material esteja disponível na BMOL. “Estamos estudando a montagem de uma exposição para apresentar o material”, completou Marcelo Maganha.

O lote contempla exemplares de literatura infantil, infanto juvenil e adulta, além de volumes de uma enciclopédia ilustrada abordando a História do Brasil. “Alguns exemplares recebidos são áudio livros, livros para pessoas com deficiência visual”, completa o diretor. Em média, a BMOL, recebe cerca de 500 livros por mês por meio de doações.