Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente lança no Itamaraty o 11º Pomar Comunitário
20/09/2017 16h27

Meio Ambiente lança no Itamaraty o 11º Pomar Comunitário

Prefeito Prado conversou com representantes da Unimed

Com a presença do prefeito Anderson Prado, do diretor Claudemir Rocha Mio e de representantes da Unimed Lençóis, parceira nessa etapa do projeto com a doação de mudas, a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente concretizou na manhã da quarta-feira, 20, a implantação do 11º Pomar Comunitário, no Jardim Itamaraty.

Debaixo de muito sol e com a presença dos parceiros do projeto, o prefeito Prado falou sobre a importância e de sua alegria em ver o Pomar se alastrando pela cidade. “Um projeto simples e maravilhoso”, comentou o prefeito, aproveitando o momento para convidar os moradores que residem no entorno do Pomar para colaborar no zelo com o local, evitando que lixo seja colocado ali, ou que vândalos depredem as plantas.

O diretor Claudemir Rocha Mio, Tupã, disse acreditar que o projeto por si só ajudará a preservar as áreas públicas, e que no futuro muita gente usufruirá do local, com as plantas dando frutos. “A população entende que árvore frutífera não é mato, e ajuda a conservar”, disse Tupã. O diretor comentou que o Pomar do Itamaraty estava recebendo 20 espécies de árvores frutíferas, e que o projeto até agora já plantou mais de 700 mudas e pretende ultrapassar as mil mudas nos 20 pomares projetados.

Roseli Borcat, enfermeira auditora, uma das pessoas que representaram a Unimed no evento, disse que a intenção da cooperativa médica é continuar com a parceria junto à Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente doando mudas para novas áreas que serão beneficiadas com o Pomar Comunitário.

Antes de se despedir dos presentes para poder cumprir sua agenda, o prefeito Prado fez questão de dizer que o projeto da administração é de até o final de 2018 inaugurar o Jardim Botânico lençoense.