Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Ações do Meio Ambiente celebram a Semana da Árvore
20/09/2017 15h27

Ações do Meio Ambiente celebram a Semana da Árvore

Semana com muito colorido

A Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente desenvolve durante a semana ações de educação ambiental que marcam o "Dia da Árvore", celebrado no dia 21 de setembro. As ações, no entanto, se estendem durante o mês.

Na segunda-feira, 18, alunos do ensino Fundamental II da Escola Estadual "Virgílio Capoani" participaram de palestras sobre os Biomas Brasileiros com o educador ambiental Helton Damacena, com enfoque sobre o Cerrado, bioma predominante no território de Lençóis Paulista. Os alunos receberam informações suplementares às aulas de geografia da Profª. Francely Muller, e estes mesmos alunos ainda realizaram o plantio de árvores nativas do Cerrado no espaço interno da escola, de modo a envolvê-los para o cuidado, manutenção e desenvolvimento das árvores. O plantio está previsto para ocorrer no dia 26 de setembro.

Os pomares comunitários também estão incluídos na semana comemorativa. No dia 20, a equipe da Unimed participa do plantio de 50 mudas de árvores frutíferas no Jardim Itamaraty. Já os alunos do Lar das Crianças e seus familiares participam de outro pomar comunitário, no sábado, 23 de setembro, no Jardim Maria Luíza III.

No domingo, 24, a Diretoria de Esportes e Recreação promove o 16º Passeio Ciclístico do "Dia da Árvore". Informações sobre as inscrições podem ser obtidas no escritório da Diretoria de Esportes, ou pelo telefone: (14) 3264.1444.