Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Nos pênaltis, Açai conquista título do Amador na Série B
20/09/2017 07h53

Nos pênaltis, Açai conquista título do Amador na Série B

Açai conquistou o título e disputa Série A do Amador em 2018

O Açai conquistou na manhã desse domingo, 17, o título do Campeonato de Futebol Amador da Série B. A competição foi organizada pela Liga Lençoense de Futebol Amador e Diretoria de Esportes e Recreação.

No tempo normal, o Açai terminou o primeiro tempo com dois gols de vantagem sobre o Atlético Lençóis. Diego marcou aos 30' e 42'. Na segunda etapa, com a expulsão do atleta Dianini (Açai), o Atlético Lençóis chegou ao empate.

Com gol de Rogério (25'), o Atlético Lençóis seguiu pressionando até o final do jogo. Faltando cinco minutos para o final, Deivid marcou o segundo, empatando o jogo no tempo normal (2 a 2) e levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, o Açai foi mais eficiente e venceu por 5 a 4, conquistando o título da série B. Além do título, o Açai também conquistou o troféu de artilheiro com o atleta Jeferson Tiago Roda. Já o Atlético Lençóis levou o troféu de defesa menos vazada.

Após a decisão, o prefeito Anderson Prado, o vereador e presidente da Câmara, Manoel dos Santos Silva e o diretor de Esportes e Recreação, Raphael Carlos Perantoni Blanco, participaram da cerimônia de premiação e entrega de troféus e medalhas aos campeões, vice-campeões e destaques da competição.

O coordenador da Liga, Cláudio Abade e membros da diretoria da entidade, também participaram da cerimônia. Açai e Atlético Lençóis disputam em 2018, a série A do Amador.

Definidas semifinais na Série A

Estão definidos os confrontos das semifinais do Amador da Série A. No domingo, 24, o Expressinho (1º do Grupo C) enfrenta o Palestra (2º do Grupo D), às 8h00, no Estádio Zeferino Ribeiro Sobrinho, em Alfredo Guedes. Grêmio Cecap (1º do Grupo D) e CAL (2º do Grupo C), se enfrentam em seguida.

Os vencedores se enfrentam no dia 1º de outubro, a partir das 9h00. O local da final será definido entre a Diretoria de Esportes e Recreação e Liga Lençoense de Futebol Amador.

Na última rodada da segunda fase, disputada nesse domingo, 17, O Grêmio Cecap venceu a Duratex por 4 a 2. Expressinho e CAL empataram em 2 a 2.