Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Projeto Piloto propõe ações para Floresta Urbana
14/09/2017 16h05

Projeto-piloto propõe ações para Floresta Urbana

Mudas de ipês e sibipirunas fazem parte do projeto

Em atendimento aos critérios e ações do Programa Município Verde Azul, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente apresentou no início do mês o Piloto de Floresta Urbana de Lençóis Paulista, que está localizado na Rua Coronel Álvaro Martins, em frente ao Teatro Municipal Adélia Lorenzetti.

O Piloto de Floresta Urbana é uma das ações da diretiva Arborização Urbana, que representa a importância das árvores no meio ambiente, além de ser um referencial de sustentabilidade e paisagismo aplicado para melhor qualidade de vida da cidade.

“A estrutura para se ter um piloto de floresta urbana envolve a presença de árvores dos dois lados da via, calçada ecológica, aspecto da fiação ou ausência de fiação, aproveitamento de árvores já existentes e plantio de outras espécies (no caso ipês e sibipirunas), mínimo de 100 metros de extensão em via de grande circulação e placa de identificação que está localizada no final da rua”, explicou o interlocutor do Programa Município Verde Azul, Helton Damacena.

O projeto-piloto foi incluído no conjunto de ações apresentado para a segunda pré-certificação do PMVA, prevista para ocorrer no mês de setembro.