Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Hora da merenda também é hora de aprender
31/03/2011 15h09

Hora da merenda também é hora de aprender

Em muitas escolas da Rede Municipal de Educação de Lençóis Paulista, uma iniciativa está propiciando a aprendizagem e a interação até na hora da merenda. A EMEI Profª Yvonne Conti Capoani, no Núcleo Habitacional Luiz Zillo, é exemplo disso: todos os dias antes de comerem a refeição, os alunos primeiro recebem informações das professoras sobre o cardápio que será servido e interagem sobre o tema.

Para isso, agora o refeitório conta com um cardápio do dia afixado na parede, que serve de referência para que os alunos discutam com os professores sobre as cores, sabores e propriedades dos alimentos. “Este trabalho tem contribuído para o aumento do consumo da merenda e algumas crianças já estão adquirindo autonomia para se servirem”, aponta a coordenadora pedagógica Maria Cecília Ferreira da Costa Maximiano.

Segundo ela, a iniciativa foi adotada após orientação da educadora Gisela Wajskop, presidente do Instituto Superior de Educação de São Paulo/ Singularidades, responsável pelo programa de capacitação da área infantil que começou a ser desenvolvido neste ano na rede municipal. O programa é destinado a cerca de 150 educadores, entre professores e gestores da área infantil.