Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Mais médicos para Lençóis
12/09/2017 12h07

Mais médicos para Lençóis

Prado, Tipó e Ricardo com os novos médicos Beatriz e Carlos Henrique que iniciam atendimento na rede pública de saúde

O prefeito Anderson Prado recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (12) os dois clínicos gerais que vão reforçar o atendimento em Lençóis Paulista já a partir de hoje. Ele estava acompanhado do vereador Ailton Tipó Laurindo, líder do Governo da Câmara, e do diretor de Saúde, Ricardo Conti, que informou ainda que além dos dois clínicos outros três médicos também foram admitidos a partir do concurso público realizado pela Prefeitura Municipal. Os clínicos gerais, Dr Carlos Henrique Bento e Dra Beatriz Casado, vão reforçar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde da Vila Ubirama (que atende toda população do Centro da cidade) e também na Unidade Básica de Saúde da Cecap.

“Gosto de receber os médicos em meu gabinete, assim como faço com todos os servidores que ingressam no serviço público, primeiro para dar as boas-vindas e, no caso específico dos médicos, demonstrar a importância que eles têm para nossa rede de saúde, assim como as enfermeiras, técnicos, auxiliares e agentes comunitários. Em segundo lugar, também pedi para que eles se dediquem para atender bem o povo lençoense. Anunciar cinco novos médicos para nossa cidade é uma satisfação muito grande, porque isso reflete diretamente na qualidade do serviço que nós prestamos para o cidadão lençoense”, declarou o prefeito Anderson Prado.

Além dos dois clínicos gerais, já iniciou o atendimento no Ambulatório de Especialidades Dr Antônio Tedesco mais um ortopedista. Foram convocados e estão fazendo exames médicos ainda mais um médico pediatra e um neurologista.

“Nós sabemos que existe um deficit de médicos na rede de saúde pública de Lençóis Paulista. Não estamos aqui para tampar o sol com a peneira. Na rede pública tudo leva um certo tempo. Por isso, fizemos um concurso, que teve o maior número de inscritos de um concurso público para médicos da história de nossa cidade, e estamos convocando por ordem de classificação. Esse processo demora porque, em alguns casos, o primeiro colocado desiste da vaga e precisamos convocar o próximo, mas com mais cinco médicos na rede tenho certeza que vamos melhorar o atendimento”, declarou Ricardo Conti.

Tipó destacou que o Poder Legislativo e Executivo de Lençóis estão trabalhando juntos para resolver os problemas mais graves da cidade e afirmou que a área da saúde é uma prioridade dos dois poderes. “Como líder do Governo na Câmara, eu participei da recepção dos médicos para prestigiar o Poder Executivo, representado pelo prefeito Prado, como também para mostrar que a Câmara também apoia e defende essa medida. Afinal, a resolução dos problemas na área da saúde prestigia tanto o Poder Executivo como o Poder Legislativo, que é o poder mais próximo do povo e, por isso, é mais sensível às reclamações da população”, declarou o vereador.