Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / “O futuro de Lençóis Paulista está competindo no JOELP” destaca Prado na abertura dos Jogos Escolares
12/09/2017 11h53

A atleta Rebeca Veloso conduz a chama dos Jogos Escolares durante a cerimônia de abertura no CSEC

O prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado, destacou a importância da realização de um evento como os Jogos Escolares, durante a cerimônia de abertura da competição realizada nesta segunda-feira, 11, no Ginásio do CSEC. Alunos das 13 escolas da Rede Municipal lotaram as dependências do ginásio para a abertura da oitava edição do JOELP que segue até 30 de setembro, e vai envolver 3 mil alunos do Ensino Fundamental Um e Dois.

Em seu pronunciamento Prado agradeceu a bem-sucedida “parceria entre as Diretorias de Educação e Esportes na realização dos Jogos. Quero agradecer ainda o empenho e a dedicação dos diretores e vice-diretores, que além dos professores tem um olhar carinhoso para com as crianças. O futuro de Lençóis Paulista está competindo no JOELP; o futuro de Lençóis Paulista passa por aqui. Aqui estão os futuros médicos, advogados, vereadores. Estamos acompanhando hoje um ensaio para os próximos Regionais, para os próximos Jogos Abertos e Olímpiadas”. Prado ainda lembrou que as crianças precisam dos bons exemplos de conduta para o seu desenvolvimento intelectual e social.

Durante seu pronunciamento, Prado também solicitou ao diretor de Esportes e Recreação, Raphael Carlos Perantoni Blanco, a possibilidade de inserir as escolas estaduais na próxima edição do JOELP.

A professora Neusa Maria Carone, diretora de Educação, destacou a animação, a expectativa das crianças para o evento e a importância da prática do esporte como prevenção ao uso de drogas. “As crianças adoram competir e aguardam os jogos com muita expetativa. Educação e Esportes andam de mãos dadas. É uma forma das crianças entenderem o mundo, entenderem que na vida existem disputas; as crianças aprendem regras e a conviver com as frustrações, ficando longe das drogas e aos pais, apoiem seus filhos, incentivando-os sempre na prática dos esportes”.

O Joelp estimula a vida saudável e representa uma grande oportunidade de aprendizado para os alunos, já que a programação ajuda a trabalhar com eles comportamentos que são importantes para a vida toda, entre eles cooperação, respeito ao próximo, disciplina e autoconfiança. O evento também é uma oportunidade para o descobrimento de novos talentos esportivos.

A atleta das Escolinhas de Voleibol Rebeca Velozo conduziu a tocha para o acendimento da pira dos Jogos Escolares e o aluno da Escola Idalina Canova de Barros, Vitor Manoel, fez a leitura do juramento da competição.