Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Jogos Escolares mobilizam alunos da Rede Municipal
06/09/2017 15h46

Jogos Escolares mobilizam alunos da Rede Municipal

Torneio de futsal é uma das competições previstas na programação dos jogos que seguem até 30 de setembro

A oitava edição dos Jogos Escolares de Lençóis Paulista, o Joelp, vai reunir até o dia 30 de setembro, 3 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. A cerimônia de abertura será realizada no Ginásio do CSEC na próxima segunda-feira, 11, às 8h30. O evento é promovido pelas Diretorias de Educação e Esportes. Ainda na segunda-feira, tem início as competições de cabo de guerra.

O Joelp estimula a vida saudável e representa uma grande oportunidade de aprendizado para os alunos, já que a programação ajuda a trabalhar com eles comportamentos que são importantes para a vida toda, entre eles cooperação, respeito ao próximo, disciplina e autoconfiança. O evento também é uma oportunidade para o descobrimento de novos talentos esportivos.

As competições mobilizam alunos do Ensino Fundamental I (primeiro ao quinto ano) e do Fundamental II (sexto ao nono ano), que disputam as provas de atletismo, cabo de guerra, damas, dança, dublagem, futsal, queimada, voleibol e cantor.

Abertura

Além dos alunos da Rede Municipal de Ensino, parte da delegação lençoense que representou o município nos Jogos Regionais entre os dias 20 e 30 de julho, participa da cerimônia de abertura. A pira dos Jogos Escolares será acesa pelo atleta Gustavo Marcolino de Oliveira, um dos destaques da equipe lençoense na modalidade de basquete nos Jogos Regionais.