Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Grupo de Teatro Revelar encena texto de Ariano Suassuna na Cultura
06/09/2017 13h55

Grupo de Teatro Revelar encena texto de Ariano Suassuna na Cultura

Grupo Revelar se apresenta no sábado na Casa da Cultura

O auditório da Casa da Cultura recebe no sábado, 9 de setembro, às 20h, a peça A Farsa da Boa Preguiça, texto de Ariano Suassuna (1960). O espetáculo será encenado pelo Grupo Revelar (Pederneiras) e conta a história do poeta preguiçoso Joaquim Simão, que sonha em enriquecer escrevendo versos e folhetos, e do rico avarento Aderaldo Catacão, que inveja a vida do vizinho e deseja roubar-lhe a mulher, a doce e inocente Nevinha.

Aderaldo finge não ver as investidas da fogosa e incansável Clarabela, sua nada fiel esposa, aos mais diversos homens do sertão. O que eles não imaginam é que o acerto de contas está próximo e talvez seus versos ou dinheiro não lhes de direito a tão desejada salvação.

O Grupo de Teatro Revelar é formado por alunos do Teatro Juvenil/Adulto, do Projeto Andar e Voar, mantido pela Prefeitura Municipal de Pederneiras há mais de uma década. Esse projeto consiste em: desenvolver a Cultura e a Arte associando o ensino com o cotidiano de cada aluno; proporcionar produções culturais locais de qualidade; valorizar os artistas do município; e contribuir para a formação humana e cultural dos cidadãos. No palco, onze alunos/atores com idade entre 13 e 60 anos dão vida aos diversos e engraçados personagens dessa batalha do céu, dos homens e do inferno; do bem e do mal; do sagrado e do profano.

Serviço: Espetáculo A Farsa da Boa Preguiça (gratuito) na Casa da Cultura. Agendamentos pelo telefone 3263.6525.