Lençóis Paulista, 29 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos visitam nascente modelo na Cecap
06/09/2017 11h21

Alunos visitam nascente modelo na Cecap

Ações são desenvolvidas pela Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente

Objetivando levar ao conhecimento do público a existência de nascente no perímetro urbano e desenvolver ações de conservação, a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente realizou na terça-feira, 5 de setembro de 2017, palestras sobre " A importância das matas ciliares e conservação da biodiversidade", com alunos da Escola Estadual "Profª. Vera Braga Franco Giacomini", na Cecap.

A ação também teve por objetivo alertar sobre as potencialidades e fragilidades do uso do solo, tendo em vista a proteção da APP (Área de Preservação Permanente) dos nossos rios para que seja evitado o processo de assoreamento, erosão e deslizamento de terra. Para isso, foi enfatizado a importância do plantio de árvores nativas e/ou frutíferas para a conservação da mata ciliar e proteção das nascentes, sendo que a água, vegetação e o solo estão estritamente relacionados ao equilíbrio ecológico. Além disso, a mata ciliar está ligada a proteção da biodiversidade da flora e fauna.