Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Comdema se reúne para debater ações voltadas ao meio ambiente
30/08/2017 11h15

Comdema se reúne para debater ações voltadas ao meio ambiente

Conselho se reuniu no Centro Municipal de Formação Profissional

Durante reunião do Comdema (Conselho Municipal de Meio Ambiente), realizada no Centro Municipal de Formação Profissional Ideval Paccola, na terça-feira, 29, além de diversos assuntos relativos ao meio ambiente, o diretor Claudemir Rocha Mio aproveitou para expor as ações que vêm sendo realizadas pela diretoria, como a continuação do projeto Pomares Comunitários, a limpeza de áreas verdes nos bairros da cidade e o início do projeto de revitalização de praças, entre outros.

Segundo o diretor Claudemir Rocha Mio, já foram limpas áreas nos bairros Ibaté, jardins Caju, Carolina e Santa Terezinha, até a Cecap. Agora, a limpeza seguirá pelos bairros Baccili, Contente, São João, e em seguida Cruzeiro e bairros acima do Parque Rondon. “Nos locais onde temos feito esta limpeza as pessoas deixam de jogar lixo e os donos de áreas próximas têm mantido seus terrenos limpos”, comentou o diretor.

Incluídas na pauta da reunião do Conselho, foram expostas as ações realizadas durante o mês de agosto, marcado pela proposta de combate à poluição, e os projetos para o mês de setembro, quando é comemorado o Dia da Árvore.

Um dos projetos que devem ser ampliados é a campanha voltada para a coleta de óleo usado, de cozinha. Como a previsão é de duração de um ano, os recipientes para coleta que foram deixados em escolas da rede municipal devem ser levados também a outros pontos como supermercados e condomínios da cidade.

O educador ambiental Helton Damacena detalhou os projetos permanentes desenvolvidos e que constam da Lei 4.989, deste ano, que institui a Educação Ambiental em Lençóis Paulista, e apresentou o Guia de Arborização, que está disponível no site da prefeitura.

Durante a reunião foi ainda divulgada a nova visita ao CEA (Centro de Educação Ambiental) da Estação de Tratamento de Esgoto, que será realizada na sexta-feira, 1º, por agentes de saúde do município.

Compõem o Comdema como titulares Claudemir Rocha Mio (Prefeitura Municipal), Wagner Boso (Casa da Agricultura), Milena Guirado Coneglian (SAAE), Eduardo de Almeida Silva (Câmara Municipal), Roberto José Conti e José Roberto Boberg (Clubes de Serviço), Luiz André Garrido Gabriel (profissional liberal), Hélio Marzo (Associação de Moradores) e Diusaleia Oliver (ONG).