Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Palestra com psicóloga aborda inclusão na escola
22/08/2017 11h30

Palestra com psicóloga aborda inclusão na escola

Psicóloga abordou tema da inclusão durante semana especial

Durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que este ano tem como tema “Pessoas com deficiência: direitos, necessidades e realizações”, a Escola Municipal de Educação Infantil Maria Tereza da S. C. Jacon promoveu a palestra “Inclusão na sala de aula, expectativas, dúvidas e necessidades”, ministrada pela psicóloga Cristiane Vicente Pimenta, de Macatuba.

A proposta, aceita pela direção da escola, foi da professora de Atendimento Educacional Especializado Rita de Cássia Garcia, que possui experiência na área depois de trabalhar durante vários anos na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O evento reuniu professores e estagiários da escola na segunda-feira, dia 21.

Na próxima sexta-feira, dia 25, às 8h30, encerrando a semana na escola haverá apresentação de dança dos alunos da Apae de Macatuba.

Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Milene Cristina Boso, a proposta é fazer com que a inclusão seja cada vez mais presente na escola. “Foi um momento diferente, de aceitação entre professores e alunos”, avaliou.