Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Espaço Vem Ser e Adefilp unem forças e atendimento terá mesmo endereço
18/08/2017 11h47

Espaço Vem Ser e Adefilp unem forças e atendimento terá mesmo endereço

Crianças e adolescentes do Vem Ser terão mais acessibilidade em espaços da Adefilp

A partir da próxima semana o Espaço Vem Ser muda de endereço com objetivo de melhorar todos os atendimentos oferecidos a crianças e adolescentes de até 16 anos. Agora, o Vem Ser passa a funcionar na sede da Adefilp, em espaços mais amplos e acessíveis que vão oferecer a possibilidade de novas atividades.

A parceria entre o Vem Ser e a Adefilp foi construída sob a orientação das diretorias municipais que dão apoio às atividades (Educação, Saúde, Assistência Social, Esportes, Cultura, Centro de Formação Profissional e Tecnologia da Informação), com aprovação direta do prefeito Anderson Prado.

“O prédio da Associação é mais amplo, acessível, o que possibilita que as crianças que tenham limitações motoras participem de mais atividades. Acreditamos que o atendimento poderá ser melhorado e ampliado”, afirmou a diretora do projeto, Patrícia Aparecida Sanches.

“O Vem Ser e a Adefilp têm em comum a preocupação em oferecer chances às pessoas, tanto pelo lado intelectual como físico; na Adefilp a quem precisa de trabalho e no Vem Ser a quem necessita de oportunidade em sociedade”, acrescentou o presidente da Adefilp, Edson Santiago dos Santos.

Tanto Patrícia quanto Edson comemoraram a parceria, que somará às necessidades dos dois serviços o que cada um tem de melhor. “A Adefilp tinha a necessitava de oferecer atendimento psicológico, que agora será possível”, disse Edson, “e o Vem Ser precisava de acessibilidade e espaço, o que teremos a partir de agora, além de ampliar nosso atendimento multidisciplinar”, complementou Patrícia.

Devido à chuva, o atendimento deve iniciar no novo endereço a partir da quarta-feira, dia 23. Os pais e responsáveis pelos alunos foram informados da mudança.

Inaugurado em 2014, o Espaço Vem Ser oferece atendimentos complementares com o apoio de psicólogas, fonoaudiólogas, terapeuta ocupacional e profissionais ligados às áreas cultural, esportiva e profissionalizante. O foco principal são crianças em sofrimento mental, que apresentam atrasos neuropsicomotores, ou que estão em condição de vulnerabilidade social.

O Espaço Vem Ser já soma 575 crianças e adolescentes, com atendimento de psicoterapia, avaliação na área cognitiva, reabilitação neuropsicomotora, orientação às famílias e escolas quanto ao desenvolvimento emocional, e na área de aprendizagem.

Também oferece atividades complementares com aproximadamente 160 alunos frequentando as aulas de dança e tênis de mesa.

A Adefilp fica na Rua Pernambuco, 333, no Jardim Cruzeiro.