Lençóis Paulista, 30 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alfredo Guedes recebe galerias de águas pluviais
18/08/2017 09h20

Alfredo Guedes recebe galerias de águas pluviais

Máquinas trabalham na abertura das valas onde será instalada rede de galerias

A Diretoria de Alfredo Guedes, através de seu titular Gumercindo Ticianelli Júnior sugeriu e o prefeito Anderson Prado solicitou ao diretor de Obras, Licínio Offerni Neto, que agilizasse o projeto e que as obras fossem iniciadas o mais breve possível para implantação de galerias de águas pluviais nas Ruas do Distrito de Alfredo Guedes. Agora, com apenas oito meses de administração Prado, a Prefeitura deu início às obras.

O trabalho está sendo iniciado em espaço paralelo à estrada de ferro, ligando a Rua José Lourenço da Silva ao córrego Água do Cateto, com uma distância de 235 metros com tubos de diâmetro de 1,00 metro.

Terminado esse trecho próximo a linha férrea, a Rua José Lourenço da Silva será contemplada com a implantação de galerias, que seguirão até a altura do Estádio Zeferino Ribeiro, seguindo pela Rua Fortunato Boso até a Rua São Paulo, por onde se estenderá até o conjunto do CDHU com 33 casas que também serão beneficiadas com as galerias.

Os serviços são executados pela empresa Terratec – Engenharia e Arquitetura, contratada através de licitação pela Prefeitura. De acordo com o diretor de obras Licínio Offerni Neto, serão implantados 235 metros lineares de tubos de diâmetro de 1,00 metro, 549 metros lineares de diâmetro de 0,80 metro e 369 metros lineares de diâmetro de 0,60 metro, sendo 5 unidades simples e 22 unidades duplas para captação de águas pluviais (boca de lobo), 25 unidades de caixas de passagem, 15 poços de visitas para limpeza e manutenção e um dissipador final de energia. A previsão é que o trabalho esteja concluído em aproximadamente quatro meses.

O diretor de Obras Licínio Offerni Neto, ressaltou que essa obra é complexa e necessária para a entrega das 33 casas do conjunto CDHU, e que um dos objetivos é evitar a descida dos grandes volumes de enxurradas em dias de fortes chuvas. “Os moradores observarão que o volume das águas diminuirá consideravelmente em dias de fortes chuvas. Esse é o objetivo da obra, além de deixar as ruas de paralelepípedos preparadas para eventual troca de pavimento”, comentou Licínio.