Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Entidades se mobilizam por diagnóstico e prevenção de câncer em crianças e jovens
10/08/2017 10h33

Representantes das entidades durante a abertura da cerimônia realiza na Câmara Municipal

A vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade Municipal, Cíntia Duarte, participou na noite dessa quarta-feira, 9, de cerimônia para o lançamento da 6ª edição da Caminhada Passos Que Salvam. A iniciativa é do Hospital de Câncer de Barretos para sensibilizar e despertar a atenção da sociedade para o diagnóstico precoce e a prevenção do câncer em crianças e jovens. Segundo dados da coordenação da campanha, em 2016, mais de 500 cidades foram mobilizadas em todo o país. Em Lençóis Paulista, além do apoio do Governo Municipal, a campanha vai mobilizar o Lions Clube, o Rotary Clube Cidade do Livro, a Câmara Municipal e a Rede de Combate ao Câncer (veja galeria de fotos).

Além da vice-prefeita Cíntia Duarte, participaram da cerimônia a coordenadora de Campanhas do Hospital de Câncer de Barretos, Náima Khatib, os vereadores João Miguel Diegoli, primeiro-secretário da Mesa Diretora, Francisco de Assis Naves, Irani Gorgônio, Diusaléia de Fátima Jacomino Furlan, a presidente do Rotary Clube Cidade do Livro, Maria Izabel Lini, a presidente da Legião Feminina, Maria de Lourdes Sasso Silva, representando o Lions Clube e as diretoras do Colégio Francisco Garrido, Sandra Pereira de Lima, do Centro Municipal, Priscila Orsi Moretto Boaratto e a coordenadora da Rede de Combate ao Câncer, Ângela Silvana Fermino.