Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Audiência apresenta ações do governo para os próximos quatro anos
07/08/2017 15h48

Audiência apresenta ações do governo para os próximos quatro anos

Audiência é aberta ao público e será realizada no auditório do CAC nesta quinta-feira

Com a coordenação da Diretoria de Finanças, a Administração Municipal apresenta por meio de audiência pública, na próxima quinta-feira, 10 de agosto, o plano de governo para o período de quatro anos (2018-2021) da administração pública. É por meio do Plano Plurianual (PPA), que o gestor municipal implementa as propostas de Governo.

Basicamente o PPA é formado por Programa e Ações, nas áreas em que o Governo Municipal vai atuar nos próximos 04 anos. O PPA é uma peça fundamental no planejamento das ações do Governo Municipal. Todos os gastos e investimentos realizados pela Administração Municipal, incluindo autarquias e o Poder Legislativo devem estar previstos no Plano Plurianual.

Os programas e as ações são medidos por indicadores e metas que ao final de cado ano são avaliados. “É através do PPA que o gestor municipal implementa as propostas de Governo. O projeto será enviado para apreciação da Câmara no 15 de Agosto. A Câmara Municipal, também vai promover uma audiência pública. O PPA é enviado de quatro em quatro anos. Começa a vigorar no segundo ano do mandato e termina no primeiro ano do mandato seguinte”, informa o diretor de Finanças, Júlio Antônio Gonçalves.