Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prado recebe medalhista olímpico Edson Luciano Ribeiro
01/08/2017 16h19

Prado recebe medalhista olímpico Edson Luciano Ribeiro

Prado com Edson Luciano e Riefl Sebrian durante o encontro no gabinete

O prefeito Anderson Prado recebeu na manhã desse terça-feira, 1º de agosto, a visita do medalhista olímpico Edson Luciano Ribeiro. A vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade Municipal, Cíntia Duarte também recepcionou o atleta que esteve em Lençóis Paulista, acompanhando as provas de atletismo (revezamento 4 x 100 e 200 metros rasos) na Pista de Atletismo, durante os Jogos Regionais. Durante o encontro, Edson entregou ao prefeito Prado, cópia do Projeto Olímpico – Correndo para Vencer. O projeto busca levar mais qualidade de vida para crianças e adolescentes que residem em áreas de risco social, por meio da prática de atividades esportivas, cívicas, ambientais, sociais, educativas e de saúde (veja mais foto na galeria). A metodologia inclui aulas teóricas e práticas de atletismo, acompanhamento pedagógico e atividades sociais, ambientais, educativas e de saúde em parceria com ONGS, administração pública e iniciativa privada. Jogos RegionaisDurante o encontro com o prefeito Prado, Edson Luciano destacou o envolvimento de população nas competições e o compromisso do Governo Municipal para a realização do evento. “Ao acompanhar as provas do revezamento 4 x 100 e 200 metros observei a qualidade da pista para realização das provas. Isso demonstra o compromisso da administração para a realização deste grade evento esportivo. As arenas e locais de competição estavam sempre lotadas, o que demonstra que a comunidade abraçou os jogos regionais”, lembrou. Em Lençóis Paulista, Edson Luciano possui uma parceria com o esportista Rielf Sebrian que intermediou o contato com o prefeito Prado. “Temos uma parceria em projetos esportivos em algumas regiões e ele me apresentou ao prefeito Prado nesse final de semana que estive assistindo os jogos. PerfilEdson Luciano construiu sua carreira no altetismo brilhando no revezamento 4 x 100 metros. Participou da conquista das medalhas de prata em Sydney (Austrália) em 2000 e o bronze em Atlanta (EUA) em 1996. Além das medalhas olímpicas, conquistou a prata no Mundial de Atletismo em Paris (França) em 2003 e, do bronze em Sevilha (Espanha) em 1999 e as medalhas de ouro nos Jogos PanAmericanos em Winnipeg (Canadá) em 1999 e em Santo Domingo (República Domicana) em 2003. Também disputou as finais dos Mundiais de Gotemburgo na Suécia em 1995 e Atenas na Grécia em 1997.Atualmente é membro do Projeto Heróis Olímpicos da Caixa Econômica Federal em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo e padrinho do Circuito Caixa de Maratoninhas e do Circuito Caixa Corrida de Rua.