Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Educação oferece palestras a professores na volta às aulas
31/07/2017 15h47

Educação oferece palestras a professores na volta às aulas

Professores puderam acompanhar duas palestras com especialistas

Nesta segunda-feira, dia 31, véspera do retorno às aulas na rede pública municipal de ensino, a Diretoria de Educação da Prefeitura de Lençóis Paulista promoveu o segundo ciclo de palestras voltado para os educadores da rede, marcando também o início do segundo semestre escolar. Os convidados foram o médico Luiz Alian Cantoni, especialista em otorrinolaringologia foniatra, que abordou o uso da voz, e o vereador Ailton Tipó Laurindo, Mestre em Direito Previdenciário pela PUC São Paulo.

Os professores da rede se reuniram no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, onde em fevereiro também foi realizada a palestra “A escola e as conexões que facilitam o processo de aprendizagem”, pelas especialistas em neurociência cognitiva Roberta e Taís Bento.

O médico Luiz Alian Cantoni, que ministrou a palestra “Desgaste vocal - Como preservar sua voz”, é médico especialista em otorrinolaringologia foniatra, graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes, Mestre em Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço pela Universidade Federal de São Paulo, e também concluiu os cursos de música (piano erudito, popular, jazz e canto coral) e arte cênica.

De maneira leve e didática, o palestrante descreveu o funcionamento do sistema que faz funcionar a voz, o que afeta e adoece essa região do corpo, e ensinou alguns exercícios preventivos. Cantoni também fez uma apresentação musical para ilustrar o conteúdo da palestra.

Já Ailton Tipó, que abordou a reforma da Previdência Social e os reflexos nos direitos dos servidores, é graduado em Direito e Ciências Contábeis; vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário; coordenador da Comissão de Prerrogativas Previdenciárias e palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB São Paulo. É Mestre pela PUC São Paulo, professor universitário, professor da Escola Superior da Advocacia, conciliador e assessor da presidência do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/Bauru.

 

notícias relacionadas

Tags: educação, oferece, palestras, professores, volta, aulas.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo