Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Tecnologia promove melhorias na iluminação pública
31/07/2017 15h11

Diretoria de Tecnologia promove melhorias na iluminação pública

Prefeitura instalou 18 novos pontos de iluminação e substituiu 22 na cidade

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, por meio da Diretoria de Tecnologia, está realizando uma série de melhorias na iluminação pública da cidade, visando um maior conforto da população. Algumas das obras já foram recentemente entregues a população e outras estão em fase de conclusão.

Dentre as melhorias realizadas, consta a instalação de 16 novos pontos de iluminação na Rua Umberto Peregrino (CECAP), em frente ao Cemitério Parque Irmãos Pânico, a substituição de 20 pontos de iluminação em toda a extensão da Avenida Maestro Alfredo de Oliveira Capucho (Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari), onde foram instaladas lâmpadas com melhor qualidade de iluminação, a substituição de dois pontos de iluminação na Rua João Carneiro Geraldes (Jardim Ubirama, em frente ao Ambulatório de Saúde Mental e Hospital Dia “Vereador Nicanor Pereira de Godoy”) por lâmpadas de melhor qualidade; a instalação de um novo ponto de iluminação na entrada do Distrito de Alfredo Guedes e a instalação de mais um ponto de iluminação na Rua São Luiz (Chácaras Corvo Branco), onde se tinha apenas o poste. Ao todo, neste projeto, foi realizado um investimento de R$ 37.735,10 para substituição de 22 pontos de iluminação e instalação de 18 novos pontos onde a iluminação pública inexistia.

O diretor de Tecnologia da Informação, Matheus Guilhem Giacometti, ressaltou que além de proporcionar maior conforto para a população, as melhorias na iluminação proporcionam mais segurança, diminuindo o risco de acidentes. “Trata-se de um trabalho muito importante e são melhorias que já há algum tempo vem sendo solicitadas pela população, e que agora estão sendo entregues”, destacou.

Segundo Matheus, “é importante informar a população também que, conforme ação judicial vigente, está a cargo da Prefeitura a realização de melhorias e ampliações na iluminação pública do município. No entanto, a manutenção de todo o parque de iluminação pública está sob responsabilidade da Concessionária de Energia Elétrica CPFL Paulista, sendo atribuído à mesma, a troca de lâmpadas quebradas/queimadas e manutenção em lâmpadas que ficam acesas durante o dia, ou ficam piscando. Para solicitar tal manutenção, se faz necessário efetuar a abertura de um chamado no próprio site da empresa (www.cpfl.com.br) através da opção “Reparos de Iluminação Pública”, link este que pode ser acessado também no site da Prefeitura, no menu lateral esquerdo, opção “Iluminação Pública”.

“A Prefeitura está ciente que existem mais pontos críticos de iluminação na cidade e iremos gradualmente efetuar as melhorias para atender essas necessidades e levar a iluminação pública a todas as áreas que carecem desse serviço”, informou Matheus.