Lençóis Paulista, 16 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Criado Pomar Comunitário dos Jogos Regionais
27/07/2017 11h51

Criado Pomar Comunitário dos Jogos Regionais

Atletas foram até a área verde do Itamaraty para fazer o plantio das mudas

Para marcar a 61ª edição dos Jogos Regionais, que acontecem em Lençóis Paulista até o próximo dia 31, foi criado na manhã desta quinta-feira, 27, um Pomar Comunitário especial, com a participação do prefeito Anderson Prado e de atletas que participam da competição.

Simbolicamente, durante a abertura oficial dos Jogos, na noite de quarta-feira, dia 26, cada delegação que desfilou no recinto da Facilpa carregou uma muda de árvore cedida pela diretoria de Meio Ambiente.

No dia seguinte, atletas que não estavam disputando em suas modalidades foram até a área verde para fazer o plantio. O prefeito Prado esteve no local e também plantou uma muda. Ao todo, 57 mudas de árvores frutíferas de diversas espécies como atemoia, romã, limão, nespera, jaca, entre outras, vão compor o novo Pomar Comunitário, sétimo do projeto que vai implantar pomares em todas as regiões da cidade.

Participaram do plantio atletas das cidades de São Manuel, Lins, São Carlos, Botucatu, Pirassununga, Agudos, Cafelândia, Pratânia e Brotas.