Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Vacinação antirrábica começa no dia 5 de agosto
25/07/2017 11h54

Vacinação antirrábica começa no dia 5 de agosto

Coordenadora orienta para que donos levem animais durante a campanha

Tem início no próximo dia 5 de agosto a vacinação antirrábica em Lençóis Paulista. A campanha se estenderá até o dia 21 de outubro, com encerramento na praça central da cidade, a Concha Acústica.

De acordo com as informações divulgadas pela coordenadora de proteção animal da Diretoria de Saúde, Milena Montanholi Mileski, devem ser vacinados cachorros e gatos com idade acima dos quatro meses de idade. Cachorras e gatas prenhes também podem ser vacinadas.

Os proprietários devem tomar todos os cuidados na hora de levar os animais aos postos de vacinação. No caso de cachorros, não esquecer de levá-los em coleiras com guias e, no caso de animais bravos, colocar focinheira. Os gatos devem ser levados em caixas de transporte, ou em outra caixa que evite a fuga do animal.

A coordenadora de proteção animal comentou sobre a importância da vacinação: “Há muitos anos não temos casos de raiva canina e felina em nosso município. Mesmo assim, é essencial que o tutor leve seu animal para vacinação durante o período da campanha, pois a vacinação é a melhor maneira de evitar que o animal seja contaminado pelo vírus da raiva, garantindo assim a saúde do mesmo. É importante ressaltar que o controle do vírus da raiva é uma questão de Saúde Pública, uma vez que o animal contaminado pode transmitir o vírus para o ser humano através de mordedura e lambedura”.

Locais e datas de vacinação

Dia 05/08

1 – ESF Júlio Ferrari

2 – Paróquia Santana e São Joaquim