Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Nos Regionais, Lençóis valoriza atletas prata da casa
18/07/2017 15h02

Nos Regionais, Lençóis valoriza atletas prata da casa

Equipe de Ginástica Rítmica durante evento realizado no Parque do Povo

O trabalho desenvolvido pelas Escolinhas de Esportes será responsável pela participação de dezenas de atletas que vão representar Lençóis Paulista no 61º Jogos Regionais, entre os dias 20 e 30 de julho. Nesta edição dos Regionais, a maior parte dos atletas que competem, são lençoenses e foram formados nas escolas de esportes.

Segundo o coordenador da Diretoria de Esportes e Recreação, Raul Ramos da Silva, cerca de 350 integrantes entre atletas e comissões técnicas integram a delegação lençoense nos Regionais. Segundo o Comitê Organizador, cerca de 5 mil pessoas entre atletas, comissões técnicas e equipes de apoio de 39 municípios da 3ª Região Esportiva estarão em Lençóis Paulista para a disputa dos jogos.

Além dos campeões em cada modalidade, classificam-se para os Jogos Abertos as equipes que obtiverem índices técnicos e que participam em competições organizadas por outras ligas.

“A expectativa é que nossas equipes conquistem vaga para a segunda fase dos jogos, para em seguida lutarmos por medalhas. Independente das conquistas, ao sediar uma competição como os Regionais, Lençóis volta ao cenário esportivo regional e estadual. Além disso, com as obras que estamos executando, vamos beneficiar toda a comunidade lençoense, pois as arenas serão utilizadas pela população após os jogos”, avalia o diretor de Esportes e Recreação, Raphael Carlos Perantoni Blanco.

As modalidades com a participação lençoense:

Atletismo livre (masculino e feminino)

Atletismo ACD livre (masculino e feminino)

Basquete até 21 anos (masculino e feminino)

Biribol livre (masculino)

Bocha livre (masculino)

Capoeira livre (masculino e feminino)

Ciclismo livre (masculino e feminino)

Futebol livre (feminino)

Futebol até 20 anos (masculino)

Futsal livre (masculino e feminino)

Ginástica Rítmica até 14 anos