Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / ​ Meio Ambiente mantém limpeza de áreas verdes nos bairros
17/07/2017 15h57

​ Meio Ambiente mantém limpeza de áreas verdes nos bairros

O diretor Claudemir, o morador Nelson e a coordenadora Edéria Pereira Gomes em calçada já limpa

A Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente mantém o trabalho de limpeza de calçadas em diversos bairros da cidade, com o objetivo de oferecer segurança para os moradores e pessoas que transitam pela região, mas também o de conscientizar as pessoas para que não joguem lixo e inservíveis nestes locais, já que a ação é crime sujeito a multa.

Um exemplo deste esforço da diretoria em manter os locais limpos nos bairros da cidade pode ser visto em toda a extensão da Rua Arthur Canova, entre os bairros Jardim Caju, Jardim Grajaú, Antônio Lopes e Jardim Carolina. Toda margem da via está sendo limpa pelas máquinas e o montante recolhido manualmente pelos servidores ou pelos caminhões da diretoria.

No Caju, a diretoria também fez a limpeza das margens da Avenida Lázaro Brígido Dutra, no Ibaté limpou a área verde localizada atrás da Rua José Campanholi, e já havia feito a limpeza das margens da área verde localizada no Jardim Carolina, entre as ruas Regina Rissato Paccola e Miguel Langoni.

“Com esse empenho na limpeza esperamos que as pessoas entendam que será melhor para todos se as áreas continuarem limpas, sem lixo doméstico, que deve ser depositado para que as equipes recolham, e sem inservíveis, que podem ser descartados de maneira correta com agendamento dos caminhões da própria diretoria”, explicou o diretor Claudemir Rocha Mio.

Um exemplo de morador consciente vem de Nelson Barbosa, que reside no Jardim Caju. Logo depois da limpeza feita próxima à sua casa, ele plantou algumas mudas de árvores frutíferas. Nelson, que mora no bairro há 10 anos, havia a oito anos plantado um abacateiro no local. Para ele, a iniciativa da Diretoria de Meio Ambiente é muito boa. “A Prefeitura limpando, assim como eu e meus vizinhos, todo mundo ajuda a cuidar”, afirmou.