Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 30 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / DDGER promove capacitação para Programa Meu Primeiro Emprego
14/07/2017 16h39

DDGER promove capacitação para Programa Meu Primeiro Emprego

Capacitação foi realizada no Centro do Empreendedor com turmas das Legiões Mirim e Feminina

Visando orientar os jovens que procuram a primeira oportunidade no competitivo mercado de trabalho, a Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda (DDGER) oferece o Programa Meu 1º Emprego. Ao abordar temas como habilidades, desenvolvimento de currículos, como se comportar em uma entrevista de emprego e ainda como encarar dinâmicas e testes aplicados pelos empregadores, o objetivo é prepará-los para enfrentar novos desafios e encontrar as melhores oportunidades de trabalho.

Nos meses de Junho e Julho, a capacitação gratuita foi realizada no Centro do Empreendedor com duas turmas, uma com meninos e outra com meninas, ambas da Legião Mirim. “Esta parceria entre a Diretoria de Desenvolvimento e Legião Mirim é muito importante, pois devido à pouca idade, os jovens necessitam de orientação antes de iniciarem suas vidas profissionais, e os resultados são percebidos, sendo que as empresas contratantes facilmente encontram o candidato legionário que necessitam”, comentou o diretor de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, André Paccola Sasso.

Ainda de acordo com André Sasso, o objetivo é atender todos os jovens que ingressam na Legião Mirim, para melhorar cada vez mais as oportunidades para primeiro emprego em nosso município. O diretor destaca ainda que o Centro do Empreendedor está de portas abertas para atender e orientar os demais jovens que não ingressaram na Legião Mirim, mas que também procuram uma primeira oportunidade de trabalho.

 

notícias relacionadas

Tags: ddger, promove, capacitação, para, programa, primeiro, emprego.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo