Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Maria Zélia realiza 2ª Festa da Família
12/07/2017 11h20

Maria Zélia realiza 2ª Festa da Família

Apresentações de alunos foram anunciadas como em um telejornal

A escola de ensino fundamental Maria Zélia Camargo Prandini, do bairro Maestro Júlio Ferrari, promoveu nesta terça-feira, 11, a 2ª Festa da Família, que recebeu familiares de todos os alunos da escola, que atende crianças da Etapa I ao 5º ano do Ensino Fundamental. A diretora de Educação Neusa Carone participou do evento.

Foram apresentados os projetos desenvolvidos pelos alunos durante as atividades do período inverso ao de aulas, uma vez que a escola atende crianças em período integral, como canto coral, dança, teatro e exposição da produção realizada nas oficinas de artesanato, leitura, educação física e entre as crianças da educação infantil.

Toda produção teve como tema o Meio Ambiente, trabalhado por professores e monitores durante o primeiro semestre de aulas. Para apresentar os projetos, os próprios alunos organizaram um telejornal denominado Jornal do Maria Zélia: A Família junta pelo Planeta, através do qual representaram jornalistas que faziam a “chamada” de cada projeto como se fosse uma notícia.

Assim, histórias de destruição das matas e ameaça a animais silvestres foram representadas através da interpretação dos estudantes, com direito a “entradas” ao vivo para mostrar a própria festa da escola, mostrar ações positivas de preservação e revelar a existência do monstro Gastronso, que moraria na escola e foi mostrado através de uma apresentação musical.

Uma “chamada” final feita pelos estudantes “jornalistas” convidou a todos para conhecer a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

O encontro é anual e ocorre sempre no mês de julho, antes do início das férias de meio de ano.